12/08/2010 - 21:15 Atualizado em 12/08/2010 - 21:16

Vídeo de agressão em sala de aula vai parar na internet e estudante é punido

A agressão foi registrada numa escola estadual de Sorocaba

Da Redação/TV Tem

 

 

 


A agressão ocorreu na Escola Estadual Antonio Miguel Prado Junior, em Sorocaba, durante uma aula de Geografia. Segundo as primeiras informações, a professora não estava na sala.

 

 O aluno que aparece no vídeo, de blusa azul e boné, foi incitado pelos outros a agredir uma colega de classe, enquanto gravavam toda a movimentação.

 

Quando a estudante tenta sair da sala, leva um soco. Em seguida, o agressor atira uma lata de lixo contra a colega e, por fim, dá um chute na garota, até que ela consegue fugir. Depois disso, um outro estudante tenta evitar novas agressões.

 

O vídeo com a agressão foi parar na internet.

 

Nesta quinta-feira, ao tomar conhecimento, a Direção Regional de Ensino de Sorocaba informou que não foi comunicada do que aconteceu mas já pediu esclarecimentos à direção da escola.

 


O estudante já foi punido com suspensão de três dias. Além dele, também foi suspenso o irmão da garota agredida. Depois de ficar sabendo do ocorrido ele teria batido no agressor.

 

Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação, a diretoria de ensino de Sorocaba confirmou o caso. Os pais da aluna e do aluno foram chamados na escola ainda ontem (quarta), dia dos fatos. 

 

De acordo com a Secretaria, a decisão de não levar o caso adiante, nem para Delegacia de Polícia e nem para o Conselho Tutelar , foi tomada de comum acordo entre diretoria da escola, pais dos alunos e alunos envolvidos.No entanto, um trabalho de conscientização será feito entre os alunos desta unidade escolar.

 

Comentários

  • Por: ivanilde de fatima garcia 3/31/2011 10:58:30 AM

    É lamentável a onda de violência que vem ocorrendo nas escolas públicas. Acredito que agressores e seus responsáveis deveriam passar por uma avaliação psicológica e, conforme diagnóstico, serem encaminhados a uma instituição que recupere princípios de cidadania e valores pessoais. Fico inconformada com a neutralidade da lei nesses casos, pois apenas uma "suspensão", ao meu ver, não mudará o comportamneto de tais elementos, visto apresentarem uma mente doente.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal temmais.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal temmais.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.