07/09/2010 - 20:29 Atualizado em 07/09/2010 - 20:30

Cavalo machucado é levado para terreno particular em Sorocaba

O animal foi medicado e precisará de tratamento especial por pelo menos 30 dias

Da Redação / TV Tem

 

 

 

 

 

 

 

O cavalo abandonado em um terreno, no parque São Bento em Sorocaba, já está em um lugar seguro. O animal recebeu tratamento veterinário e foi levado para um terreno particular no bairro Wanel Ville. Depois, será encaminhado para a Associação Protetora dos Animais.

 

 

Cavalo que agoniza há seis dias em terreno vai receber tratamento

 

 

O cavalo tinha uma luxação na perna traseira. Ele foi encontrado caído por moradores. Muitos dizem que ligaram várias vezes para o departamento de Zoonoses da Prefeitura de Sorocaba, mas não foram atendidos. O Tem Notícias mostrou a situação ontem à noite e, logo depois, duas veterinárias e um estudante, sensibilizados, se apresentaram no local para cuidar do animal.

 

Hoje eles conseguiram transportar o cavalo para o terreno. A previsão é de que ele esteja recuperado em um mês.

 

Um veterinário do zoológico Quinzinho de Barros também foi enviado pela Prefeitura, mas, segundo ele, o cavalo já estava recebendo atendimento. Depois de recuperado, a Associação Protetora dos Animais irá colocar o animal para adoção.

 

 

Comentários

  • Nenhum comentário para esta notícia. Seja o primeiro a comentar.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal temmais.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal temmais.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.