23/02/2011 - 08:28 Atualizado em 10/03/2011 - 08:31

TV Tem Sorocaba define cronograma do Cidade Limpa

Neste ano, o projeto começa no dia 14 de março

Da Redação/TV Tem

 

 

 

 

Prefeitos e representantes de Sorocaba, Capela do Alto, Iperó, Alumínio, Araçariguama, Jundiaí e Itupeva participaram de uma reunião na sede da TV Tem de Sorocaba na tarde desta quarta-feira (23). Eles se reuniram com representantes da TV Tem para definir as datas de coleta de materiais em cada município. Neste ano, o projeto "Cidade Limpa" começa no dia 14 de março e segue até o fim de setembro. É uma iniciativa da TV Tem em parceria com as prefeituras da região.

 

Beto Soares
Reunião do projeto Cidade Limpa

 

 

O "Cidade Limpa" é o principal projeto socioambiental da TV Tem. A campanha busca promover a melhoria da qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente, por meio de uma série de ações que envolvem toda a comunidade. Palestras, exposições e diversas iniciativas que esclarecem como combater as principais doenças causadas pelo lixo integram o "Cidade Limpa". A cobertura jornalística da TV Tem dá orientações aos cidadãos sobre a destinação do lixo e as maneiras mais eficientes de reaproveitá-lo.

 

 

Beto Soares
Prefeitos e representantes de Sorocaba, Capela do Alto, Iperó, Alumínio, Araçariguama, Jundiaí e Itupeva participaram da reunião

 

Durante a programação são exibidas chamadas que informam os locais de coleta e também incentivam a população a participar do verdadeiro mutirão de cidadania. O projeto ainda envolve inúmeras cooperativas de coleta seletiva e entidades assistenciais, contribuindo de forma ampla para a inclusão social. Instituições como a Polícia Militar, o Tiro de Guerra e clubes de serviços dão total apoio a iniciativa da TV Tem.

 

Desde 2003 já foram recolhidas mais de 111 mil toneladas de lixo através do projeto. Cerca de 21 milhões de pessoas estiveram envolvidas com as coletas.

 

Comentários

  • Por: juliana de jesus soler sauer 10/11/2012 2:07:17 PM

    Então será valido somente até setembro?
    E depois a cidade não precisa estar limpa!?
    Não compreendi! alguém pode me explicar? grata!
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal temmais.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal temmais.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.