08/08/2011 - 11:54 Atualizado em 08/08/2011 - 11:59

Vazamento em rede provoca falta de água em diversos bairros de Sorocaba

Funcionários estão no local para fazer a manutenção

Da Redação/ Assessoria de Imprensa

Vários bairros de Sorocaba estão sem água nesta segunda-feira (8). De acordo com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba), o problema é um vazamento em uma rede de água de grande diâmetro (400 milímetros), na avenida Dr. Thomaz Cortez, paralela à José Joaquim Lacerda, na região do Mercado Distrital de Sorocaba.  

 

A interrupção no abastecimento atinge as regiões do Central Parque, Júlio de Mesquita Filho, Maria Eugênia, Parque Vitória Régia, Jardim Planalto (aeroporto), Vila Santana e Dois Corações. A previsão do SAAE é de que o trabalho para a recolocação da tubulação se prolongue até o final da tarde desta segunda-feira (8).

 

Indignação e revolta - Muitos moradores da cidade estão enviando mensagens por e-mail e telefonando para a redação para reclamar da situação. Um moradora do bairro Júlio de Mesquita diz que não aguenta mais a falta de água e reclama que o Saae nem sequer atende o consumidor. Já no parque Vitória Régia, a interrupção no abastecimento começou no ontem (domingo) por volta das 10 horas da manhã; a moradora reclama que o SAAE deveria pelo menos ter abastecido as caixas. Ela mora com uma irmã, dois sobrinhos e sua vizinha tem seis filhos.

 

Um outro sorocabano também reclama que desde ontem não tem água na casa dele e na dos vizinhos. Com criança em casa, ele diz que a situação está difícil. Ele racionou água, mas não imaginava - e nem foi informado - de que o problema duraria até hoje. A interrupção no abastecimento de água também atinge a Escola Estadual Júlio Bierrenbach, no bairro de Santa Rosália: os alunos não tem água nos bebedouros e nem nos banheiros.

Comentários

  • Por: Paulo Luiz do Nascimento 8/8/2011 9:49:01 PM

    Estamos desde domingo sem agua, e nao fomos se quer notificados para que podessemos nos prevenir.
    Isto é uma grande falta de respeito com a populaçao,nao sabemos como iremos fazer para nos suprir tendo em vista que no bairro nao tem nen para vender.
    pesso uma soluçao urgente.

    Sem mais Pa ulo Luiz
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal temmais.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal temmais.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.