03/10/2011 - 20:01 Atualizado em 03/10/2011 - 20:03

Vagões continuam abandonados há mais de 10 anos em estação de Iperó

Quem vive perto da região reclama.
Vagões se transformaram em criadouros do mosquito da dengue.

Da Redação / TV Tem

 

 

Os dias passam e nem sinal de mudança. Os mais de duzentos vagões permanecem como foram deixados há mais de uma década, para tristeza e risco dos moradores. O prazo dado pela Justiça para remoção das composições termina semana que vem.

 

 

Se desobedecer a ordem do juiz em resposta a uma ação movida pela prefeitura de Iperó a concessionaria de transportes ferroviários América Latina Logística (ALL) passa a receber multa de R$ 100 reais por dia. Ou seja, R$ 3 mil por mês. Comparado ao aluguel, o valor da punição é baixo. A área usada como estacionamento de vagões no centro do município e de mais de 10 mil metros quadrados.

 

 

A briga na Justiça pode demorar. O Departamento Jurídico da prefeitura de Iperó descobriu casos semelhantes em pelo menos 10 cidades em vários estados do país. A empresa sempre recorre nos últimos anos os vagões, a maioria sucata, já foram fotografados, incluídos em relatórios e denúncias ao Ministério Publico que tentou resolver o problema.

 

 

 

O vice-prefeito diz que varias reuniões foram feitas com a concessionaria mas não houve acordo. agora é diferente. a estação está sendo restaurada, assim como outros prédios históricos da cidade. A assessoria de imprensa da ALL informou que a concessionária ainda não foi notificada da decisão judicial.

 

Comentários

  • Nenhum comentário para esta notícia. Seja o primeiro a comentar.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal temmais.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal temmais.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.