03/02/2011 - 20:25 Atualizado em 03/02/2011 - 20:27

Festa do Milho Verde começa nesta quinta-feira em Itapetininga

Trezentos voluntários trabalham para preparar todas as iguarias

Da Redação/TV Tem

 

 

 

Curau, pamonha, suco, croquete são apenas algumas das delícias da 25ª Festa do Milho de Itapetininga. Trezentos voluntários trabalham para preparar todas as iguarias do evento que começou nesta quinta-feira. A expectativa da organização é de um público de trinta mil pessoas.

 

O milho chega todo coberto. O primeiro trabalho é o de, digamos, tirar a roupa do milho e selecionar o que será usado depois. Depois de tirar a roupa do milho é hora do salão de beleza. É em máquinas, desenvolvidas na própria igreja, que as "cabeleireiras" penteiam as madeixas dos sabugos.

 

Depois de ralado, o milho se transforma em diversas receitas. De todo o jeito ele é aproveitado. Para o curau, são duas horas acariciando o milho.

 

Quem quiser bolinho vai comer. Serão cerca de 25 mil. Quer croquete? Também tem! Serão 35 mil deles nos onze dias de festa. São 25 toneladas de milho verde para preparar tudo isso. Quase tudo é aproveitado. Até o milho que foi descartado do curau vai virar uma das delícias mais procuradas: o suco de milho.

 

São 300 pessoas que ajudam a fazer a 25ª festa do milho, que começou nesta quinta-feira em Itapetininga. Os organizadores estão esperando trinta mil visitantes.

 

A Festa do Milho começa a partir das 18h durante a semana e a partir das 15h aos fins de semana. É realizada ao lado da igreja São Roque na vila Rio Branco. A entrada é de graça.

 

Clique aqui para acessar o site da festa.

Comentários

  • Nenhum comentário para esta notícia. Seja o primeiro a comentar.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal temmais.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal temmais.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.