07/07/2010 - 20:11 Atualizado em 07/07/2010 - 20:12

Processos estão acumulados no Juizado de Pequenas Causa de Bauru

Um único juiz tem que atender 20 mil ações

Da Redação/ TV Tem

 

Um juiz para atender a 20 mil processos. E olha que isso não é brincadeira, não. Esta é a realidade do Juizado de Pequenas Causas de Bauru. Em Lins, a situação não é diferente.

 

Éverson procurou o Juizado Especial de Pequenas Causas para resolver um problema com a empresa de telefonia. A decisão saiu em quatro meses. No município de Lins que tem cerca de 80 mil habitantes, são quase 11 mil processos no juizado de pequenas causas.

 

Nos últimos 5 anos o número aumentou 118%. Segundo o Tribunal de Justiça são mais de 1,5 milhões de ações em andamento só no estado de São Paulo. Claudia veio ao juizado receber uma indenização pelos danos causados ao veículo dela em um acidente de trânsito.

 

Podem se beneficiar do juizado, pessoas que possuem pendências de até R$20 mil. Eles foram para dar rapidez aos processos e solucioná-los num prazo de seis meses, mas com o aumento da demanda nem sempre isso é possível.

 

Em Bauru, a situação é crítica. Um único juiz é responsável por 20 mil processos. Na cidade só tem uma vara para ações de pequenas causas. Para atender melhor a população seria necessária a criação de mais duas.

 

Comentários

  • Nenhum comentário para esta notícia. Seja o primeiro a comentar.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal temmais.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal temmais.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.