10/10/2010 - 18:43 Atualizado em 10/10/2010 - 18:44

Carros usados voltaram a atrair consumidores na região de Bauru

A tendência até o Natal é de boas vendas

Da Redação / TV Tem

Rejeitados nos últimos dois anos, os carros usados voltaram a atrair os consumidores. E a tendência até dezembro é de boas vendas.

Até dezembro, o funcionário Alexandre Amâncio pretende trocar o carro. Ele e a família já estão à procura de um modelo que agrade a todos. Mas uma coisa é certa, Alexandre vai comprar um carro usado.

O mercado de usados anda aquecido. Pelo menos é o que mostram as estatísticas do setor. De acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, só em agosto, foram comercializados em todo país quase 790 mil carros usados. É um número expressivo que não era registrado pela Fenabrave desde 2004.

Em comparação às vendas nacionais registradas em julho, o aumento foi de 6%, já em relação a agosto de 2009, o salto foi de 25%. Só num shopping de veículos usados em Bauru, há mil modelos em exposição.

28 revendedoras oferecem desde os populares a carros sofisticados. O shopping foi inaugurado há um ano, e em 12 meses, já vendeu 30% a mais do que o estimado, segundo a superintendência.

Para o economista Reinaldo Cafeo, a volta da cobrança do IPI em "carros zero", fez o consumidor voltar a atenção para os usados. Tendência de aquecimento na venda que deve se manter até o Natal.

Comentários

  • Nenhum comentário para esta notícia. Seja o primeiro a comentar.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal temmais.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal temmais.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.