08/02/2011 - 12:55 Atualizado em 08/02/2011 - 12:57

Pessoas com deficiência física enfrentam problemas de acessibilidade em Agudos

Quem depende de cadeira de rodas encontra mais obstáculos que acessos nos prédios públicos e no transporte coletivo da cidade

Da Redação / TV Tem

 

O Tem Notícias acompanhou a situação dos deficientes físicos que moram em Agudos. Quem depende de cadeira de rodas encontra mais obstáculos que acessos nos prédios públicos e no transporte coletivo da cidade. Foi o que o repórter André Aranha percebeu, passando um dia com alguns desses deficientes.

 

A dificuldade que Roberto Gonçalves encontra para usar o banheiro da rodoviária de Agudos é evidente. Logo na porta, o primeiro obstáculo, usar o vaso sanitário é impossível, pois a única cabine que dá para entrar com cadeira de rodas é a que tem apenas um ralo. A pia, o cadeirante não alcança.

 

Mas, esse não é o único problema dos deficientes físicos, em Agudos. Andar de ônibus tem sido uma tarefa muito complicada. Itamar, mais uma vez, ficou no meio do caminho.

 

O único ônibus do transporte coletivo adaptado para deficientes físicos em Agudos tem algumas irregularidades. Além disso, faz uma semana que está parado, passando por manutenção.

 

Roberto mostra para gente como ele faz para entrar no ônibus, que não tem um elevador adequado, apenas uma rampa. Além disso, existe apenas uma vaga para deficientes físicos. Pedro Henrique Monteiro, membro da Associação dos Deficientes Físicos de Agudos contou que a luta é constante.

 

De acordo com a prefeitura, um micro ônibus foi disponibilizado para os cadeirantes nesses dias, e ainda segundo o prefeito outras providências estão sendo tomadas.

 

Comentários

  • Nenhum comentário para esta notícia. Seja o primeiro a comentar.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal temmais.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal temmais.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.