11/02/2011 - 13:36 Atualizado em 11/02/2011 - 13:40

Óleos ou creme hidratante? Você sabe o que é melhor para deixar a pele macia?

O Tem Notícias foi conferir com os especialistas

Da Redação / TV Tem

 

 

 

 

No verão, no inverno, não importa. Para Kátia Moraes, o óleo sempre foi a melhor opção na hora de hidratar o corpo. Quando ficou grávida e viu a barriga crescer, o óleo se tornou aliado no combate as estrias. Para ela deu certo.

 

Óleo de urucum, vaselina, silicone, óleo de girassol. Óleo de amêndoas, óleo de uvas. A variedade é grande e todos são componentes essenciais dos cremes hidratantes.   

 

Na farmácia de manipulação, a equipe do Tem Notícias observou a fabricação do hidratante. O óleo é adicionado já em uma mistura pronta. Nos países mais frios, ele é colocado em maior quantidade. No Brasil, no clima tropical, segue-se uma média.

 

A maioria dos cremes hidratantes tem 10% de óleo na sua composição. Existem na natureza mais de 100 tipos de vegetais de onde os óleos são extraídos. Eles não tem cheiro, por isso a essência, o perfume vai no final.

 

A dermatologista Larissa Chambô Cordaro explica que as pessoas em geral têm a sensação de que o óleo é mais eficaz do que o creme. Isso acontece porque ele dá uma cobertura melhor na pele, mas a função do creme hidratante é mais completa. Mas, não basta apenas ser um creme hidratante cheiroso. Ele precisa cumprir com a função cujo próprio nome diz: hidratar.

 

Comentários

  • Nenhum comentário para esta notícia. Seja o primeiro a comentar.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal temmais.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal temmais.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.