05/01/2011 - 15:44 Atualizado em 06/01/2011 - 15:56

Histórias de superação: conheça pessoas que confiaram e venceram grandes obstáculos

A vida pode ser comparada a um longo caminho cheio de portas. Ninguém sabe o que vai encontrar pela frente

Rodrigo Mansil/TV Tem

 

 

Ano novo, vida nova. A frase é batida, todo mundo já ouviu com certeza. E realmente o começo de ano reserva muitos desafios. Nestas horas é importante confiar na própria capacidade de vencer as dificuldades. Você vai ver agora histórias de pessoas que encontraram forças para dar grandes exemplos de superação.

 

O caminho parece mais longo, cansativo. O corpo ainda  demora a responder os comandos do cérebro. Agora o passo-a-passo da recuperação é uma rotina cercada pelas consequências de um momento que foi apagado da memória de Gustavo. Ele não se lembra, mas o acidente foi no dia 04 de agosto deste ano.

 

Segundo testemunhas, Luis Gustavo Cavalheiro pilotava uma  moto quando atravessou uma estrada vicinal e foi atingido por um carro. Foram 11 dias de internação na UTI em estado grave. A equipe médica fez uma cirurgia de emergência para implantar um reforço de metal no fêmur do rapaz.

 

Com o impacto do acidente o cérebro se movimentou no crânio e o nervo óptico foi lesado,  fazendo com que Gustavo tenha temporariamente uma visão distorcida, parecida com esta.
Ele diz que  o momento mais difícil foi a volta do coma quando não conseguia reconhecer e se comunicar com as pessoas.

 

A vida pode ser comparada a um longo caminho cheio de portas. Ninguém sabe o que vai encontrar pela frente. Algumas reservam alegrias, outras se abrem para o sucesso. Mas nem sempre as surpresas são boas como a gente gostaria.

 

Aí é preciso enfrentar as dificuldades. Insistir. Procurar outras saídas. Apesar das barreiras, essa hora é uma oportunidade de superação. Quem percorreu esse trajeto sabe que  há esperança do outro lado, mais cedo ou mais tarde uma nova oportunidade pode aparecer. É hora de recomeçar uma nova vida.

 

Depois de 26 anos como professora foi a vida que ensinou uma lição a Clara Daud de Melo.  Há cinco anos ela enfrenta o câncer.  Já passou por tratamentos, mas em janeiro deste ano a doença voltou no útero e ovários. Mais uma vez ela passou por cirurgia, sessões de quimoterapia e viu a auto-imagem se modificar. Mas a coragem venceu o medo. O resultado da medicação foi um sucesso. O câncer desapareceu. Agora Clarice está com a auto- estima recuperada, saudável e feliz.

 

Março de 2010. Valdir Augusto da Silva desapareceu do ponto de táxi onde trabalhava. Três estudantes que pediram a corrida confessaram o crime: eles contaram à polícia que agrediram, atropelaram e jogaram o taxista de uma ponte. O homem de 67 anos foi encontrado 22h depois  pelos bombeiros com vários ferimentos pelo corpo. Ele teve traumatismo craniano,  ficou internado um mês na UTI e depois que saiu do hospital entrou em depressão. A experiência  mudou para sempre a vida de Valdir.

Comentários

  • Nenhum comentário para esta notícia. Seja o primeiro a comentar.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal temmais.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal temmais.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.