18/01/2011 - 15:28 Atualizado em 18/01/2011 - 15:29

Preso é morto dentro do CDP de Rio Preto

Ele apresentava sinais de enforcamento

André Modesto / TV Tem

 

A polícia vai investigar a morte de um preso dentro de uma cela do setor de disciplina do Centro de Detenção Provisória de Rio Preto. Marcos César Nascimento, de 27 anos, cumpria pena por roubo e dividia o local com Geovane José da Silva, 19 anos, também preso por roubo. De acordo com o companheiro de cela, eles jantaram, dormiram, e ao tentar acordar a vítima, ele não respondeu.

 

De acordo com os agentes, a contagem dos presos foi feita por volta das 18h e nada de diferente foi constatado. Por volta das 20h40 eles foram chamados por outros detentos e encontraram Marcos morto. De acordo com peritos, a vítima apresentava sinais de esganadura e estrangulamento no pescoço.

 

Transferido da Cadeia de Penápolis Marcos César Nascimento, de 27 anos cumpria pena por roubo há nove meses em uma das celas do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto. Foi um outro detento que dividia o espaço com ele que percebeu a morte. Peritos que estiveram no local onde o preso foi encontrado morto constataram pelas fotos que a vítima apresentava sinais característicos de esganadura ou enforcamento.

 

Num corredor próximo a cela foi apreendida uma garrafa plástica com um líquido transparente que deve passar por perícia. A Polícia deve abrir inquérito para apurar o caso. Além de ouvir testemunhas o delegado aguarda o laudo do IML com a causa da morte.

 

Por meio de nota oficial, A Secretaria da Administração Penitenciária informa que, a Polícia Civil foi acionada e elaborou Boletim de Ocorrência confirmando a morte. Também foi acionada a Polícia Científica, que compareceu no local para fotografar o corpo, o local e fazer as preliminares da Polícia. O corpo foi encaminhado ao IML para a realização de exames complementares.

 

Internamente, a direção da unidade determinou a abertura de Procedimento Disciplinar Apuratório em desfavor do detento companheiro de cela daquele que veio a óbito.

Comentários

  • Nenhum comentário para esta notícia. Seja o primeiro a comentar.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal temmais.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal temmais.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.