15/08/2011 - 13:14 Atualizado em 15/08/2011 - 13:15

Antes de iniciar atividade física é preciso uma avaliação física

Fazer o exercício errado não adianta nada e ainda pode ser um risco à saúde

Suélen Silveira / TV TEM

 

 

Para muita gente em São José do Rio Preto, segunda-feira é o dia oficial de começar uma dieta ou praticar uma atividade física. Mas é preciso fazer uma avaliação física e um acompanhamento com cardiologista antes de começar a se mexer.

 

Antes de correr assim na esteira, Thiago Neves fez vários exames. Malhar é sinônimo de boa saúde. Mas antes de entrar na academia é preciso passar por avaliação física. E isso vale para qualquer idade. Para se matricular em uma academia, o aluno precisa fazer um check-up médico. Assim, ele sabe se tem algum problema cardiovascular ou nas articulações. Depois disso é preciso passar por uma avaliação física. A recomendação também serve para quem gosta de fazer caminhada ou corrida.

 

Depois que entrar na academia não dá para dispensar as orientações dos educadores físicos. Eles vão corrigir postura, respiração e evitar que o aluno pegue um peso inadequado. Fazer o exercício errado não adianta nada e ainda pode ser um risco à saúde.

 

Gislaine Vedoato toma todos os cuidados. Mexer o corpo foi orientação médica. E ela segue todas as recomendações para alcançar o resultado desejado. E para quem já teve problema no coração, os exercícios feitos corretamente podem ser bons aliados.

 

Comentários

  • Nenhum comentário para esta notícia. Seja o primeiro a comentar.
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal temmais.com. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal temmais.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.